Shows nacionais, Saguzaço e parque cheio marcam primeiros dias da Festa da Uva 2019

Olá Jornal
fevereiro25/ 2019

A Festa da Uva 2019 abriu ao público na última sexta-feira, 22, com uma diversificada programação artística e cultural e expectativa de reunir um público visitante superior a um milhão de pessoas. A uva, estrela da festa, é entregue aos visitantes na entrada do evento, como forma de acolhimento e boas-vindas. Ao todo, 150 toneladas devem ser distribuídas até o dia 10 de março.

Na sexta-feira, 22, os apaixonados por pagode se divertiram pra valer na primeira noite de shows nacionais. O público se reuniu no espaço Casa Della Mùsica para prestigiar o grupo Molejo, que abriu a noite. Com mais de 30 anos de estrada, o grupo carioca animou a plateia com clássicos que atravessaram gerações, como Cilada e Vou Varrendo. A animação ficou por conta também de coreografias elaboradas e muita interação com a plateia.

 A noite se encerrou com o romantismo e a irreverência do cantor Thiaguinho . Ao som de Querência Amada, ele abriu o espetáculo convidando a todos para uma noite de alegria. As canções Buquê de Flores e Só Preciso de Amor embalaram os corações apaixonados.

No sábado, os pavilhões da Festa da Uva receberam um bom público, que acompanhou o Encontro de Corais, Orquestra de Sopros e as apresentações dos tradicionais gruposRadize D’ ItáliaRagazzi Dei Monti e Zo Scarpon. Na área gastronômica, o destaque da programação ficou por conta do Saguzaço , preparado pelo chef Carlos Bertolazzi, que distribuiu gratuitamente três mil porções de sagu e chamou a atenção dos visitantes.

Já à noite, na Casa Della Mùsica, os shows nacionais reuniram quatro atrações. O primeiro a subir ao palco foi o funkeiro MC Kekel. Foi ao som de sua parceria com MC Kevinho, O Bebê, que ele abriu a apresentação e incendiou o público. A música já soma quase 300 milhões de visualizações no Youtube e ocupa o topo das listas das mais tocadas.

A programação seguiu com o rap da banda 3030, comandada pelos rappers Rod, LK e Bruno Chelles. Na sequência, os cariocas do Poesia Acústica embalaram os corações românticos. O encerramento ficou por conta da voz inconfundível do cantor Jerry Smith e sucessos como Vou Falar Pra Tu e Quem me Dera.

Domingo – Milhares de pessoas aproveitaram o domingo para visitar a Festa da Uva 2019. Nem mesmo a chuva, que iniciou após o meio-dia, tirou a animação dos visitantes, que lotaram os pavilhões Nostra Itália, Nostro Negòssio e Nostra Gente. Neste último, um grande público prestigiou o Encontro de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), com a presença do Herdeiros da Tradição, Sinuelo e Negrinho do Pastoreio.

Desfile – No entanto, por razões climáticas, o primeiro Desfile Artístico da Festa da Uva 2019, que aconteceria neste domingo, 24, foi transferido. A apresentação deve ocorrer na próxima terça-feira, 26, às 20h30, na Rua Sinimbu, em caso de tempo bom. Com a mudança, não haverá o desfile na Alameda Central do Parque, previsto na programação para este mesmo dia e horário. Neste local, os corsos ocorrem dias 27 e 28 de fevereiro e 5, 6 e 7 de março.

Crédito: Four Comunicação 

Foto: Leandro Araújo

Olá Jornal