Show nacional com Nego Joe é atração do Festival Gastronômico e Cultural de Venâncio Aires

Olá Jornal
outubro26/ 2021

Um evento para valorizar costumes e sabores, regado à boa música e gastronomia diversificada. Assim será o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Venâncio Aires, que ocorre nos dias 29, 30 e 31 de outubro, na Capital Nacional do Chimarrão. Um dos destaques da programação será o show nacional com Nego Joe, que tem em seu repertório composições com muita poesia. A apresentação está agendada para o sábado, 30, às 22h30, no Parque do Chimarrão. O Festival – que é uma realização da Prefeitura de Venâncio Aires e Grupo RBS – terá entrada gratuita, com acesso pelo Pórtico do Ginásio Poliesportivo.

A abertura oficial do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Venâncio Aires será na sexta-feira, 29, a partir das 18h, em uma cerimônia restrita para convidados, autoridades e imprensa. Em seguida, às 19h, o evento abre para o público. No mesmo dia, às 19h30, haverá apresentação da Invernada Juvenil do CTG Erva Mate. O primeiro dia do evento contará ainda com duas atrações musicais: o Grupo Sambalanço, às 20h, e o Grupo Presença, às 21h. No sábado, 30, o Festival terá início às 14h. Logo em seguida, às 15h, a animação fica por conta da Banda Kamarilla. À noite, a partir das 19h, ocorre a tradicional Escolha das Soberanas da 16ª Fenachim.

No domingo, 31, os portões do Parque do Chimarrão abrem às 11 horas. O último dia de Festival abre espaço para a boa música, com atrações para todos os estilos. Às 13 horas haverá apresentação da Banda Nova Estação. Já às 16h30 ocorre a abertura do Chimarock Rádio Atlântida 93.3, com apresentação de Maiataj Trio e Banda Res3rva feat Fabrício Beck – vocalista da Banda Vera Loca. “Todas as apresentações ocorrerão em formato acústico e pocket, respeitando o momento e os protocolos sanitários vigentes”, destaca o coordenador do evento, Mateus Becker. O Festival contará ainda com outros atrativos como Espaço do Chimarrão e Espaço das Cervejarias.

Somente pessoas vacinadas – com uma ou duas doses, conforme o plano vacinal – terão acesso ao evento, mediante apresentação da carteira de vacinação e/ou do comprovante emitido pelo aplicativo Conecte SUS. O uso de máscara será obrigatório, bem como a higienização das mãos e o distanciamento de dois metros ao circular pelo evento. Será permitido o consumo de alimentos e bebidas somente com o público sentado, em mesas com lugares para até oito pessoas. Haverá marcação visual em locais de formação de filas. A capacidade limite do evento é de 800 pessoas simultaneamente. O 1º Festival Gastronômico e Cultural de Venâncio Aires é uma realização da Prefeitura de Venâncio Aires e Grupo RBS, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Cooperativa Languiru, Hotel Guest, Hotel Terra do Chimarrão e Alliance One.

Nego Joe – Antônio Carlos Andrioni Souza, mais conhecido pelo nome artístico Nego Joe, tem em suas composições a poesia, fazendo com que muitas de suas músicas sejam consideradas sucessos nacionais. Um exemplo é a música Give me Love, que tocou em diversas rádios e fez parte da trilha sonora da novela Malhação, da Rede Globo, em 2011. Recentemente a canção foi regravada pelo grupo Sambô. Sua música O Primeiro Raio de Sol também foi sucesso, especialmente após voltar às telinhas com a reprise da novela Flor do Caribe, da mesma emissora. Sua bagagem é enriquecida pela participação em quatro edições do Planeta Atlântida, maior festival do Sul do Brasil, além de shows pelo país com o artista Márvio Lúcio, o carioca do Programa Pânico.

Confira a Programação do Festival

29 de outubro – Sexta-feira

18h – Abertura Oficial para Convidados, Autoridades e Imprensa

19h – Abertura do Festival para o Público

19h30 – Apresentação da Invernada Juvenil do CTG Erva Mate     

20h – Grupo Sambalanço 

21h – Grupo Presença       

30 de outubro – Sábado

14h – Abertura do Festival para o Público

15h – Banda Kamarilla       

19h – Escolha das Soberanas da 16ª Fenachim

22h30 – Nego Joe

31 de outubro – Domingo

11h – Abertura do Festival para o Público

13h – Banda Nova Estação

16h30 – Abertura Chimarock Rádio Atlântida 93.3      

             Maiataj Trio           

             Banda Res3rva feat Fabrício Beck – vocalista da Banda Vera Loca     

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal