Show dos campeões da patinação é nesta sexta no ginásio do Bom Jesus

Olá Jornal
julho04/ 2018

A noite de sexta-feira, 06, promete ser um espetáculo no ginásio do colégio Bom Jesus. O clube Pattins Sul estará realizando o ‘Show dos Campeões’, e vai reunir apresentações de atletas menores assim como de competidores de classes internacionais do clube. Mais de 100 patinadores estarão na pista em números individuais, em duplas e grupos.
O evento realizado pelo Pattins Sul, em parceria com a Prefeitura de Venâncio, tem o objetivo de angariar recursos para custear a participação de atletas no Pan-Americano de Patinação que será realizado em Bogotá, na Colômbia, de 27 de agosto a 9 de setembro, e para o Mundial de La Vandée, na França, de 3 a 13 de outubro. Além disso, o valor angariado também servirá para desenvolver ainda mais a base do clube.
O evento na sexta-feira, 06, inicia às 19h30min, e os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 15, com integrantes do clube, na Biblioteca Municipal, Imobiliária GS e nas academias Papaventuras e LifeStyle.

MUNDIAL
Na ocasião, também haverá uma apresentação do Minigrupo de Show Together, campeão Gaúcho e vice-campeão Brasileiro, que representará o RS nas duas competições internacionais. O grupo é formado por nove atletas, entre elas a venâncio-airense NatháliaBortoluzzi, que pela primeira vez competirá em Mundial e retorna a disputa do Pan após participação em 2016. Sob o tema ‘Adão e Eva’, a coreografia será baseada na ganância da humanidade e nas obras do austríaco Gustav Klimt, como ‘O beijo’, ‘Árvore da Vida’, ‘Moça com leque’. A coordenação técnica do grupo é da Maria Regina Käfer e da Márcia Schneider.
Ainda no show de sexta-feira se apresentam os três atletas da patins Sul convocados para as disputas individuais do Pan-Americano, estando entre eles a venâncio-airense Lívia Heinen (na categoria Dança Cadete).
Outra venâncio-airense que também estará competindo no Pan-Americano e no Mundial, na França será Nayara Simões. A atleta estará integrando o Quarteto WheelsOnFire da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, o qual atualmente é campeão brasileiro e por dois anos seguidos vice-campeão Pan-Americano.

APOIO
Nesta segunda-feira, 02, um grupo de pais de alunos da companhia ocupou a tribuna livre da Câmara de Vereadores para convidar a comunidade a prestigira o evento. O recurso arrecadado na apresentação desta sexta custeará parte das despesas da viagem.
Na oportunidade eles relataram as atividades deste esporte e solicitaram apoio para os próximos eventos.

Olá Jornal