Sexta-feira é dia de descartar lixo eletrônico em Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
abril04/ 2017

Na próxima sexta-feira, 7, acontece mais uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico em Venâncio Aires. As ações concentram-se na Praça da Matriz em frente ao portão de acesso aos Pavilhões São Sebastião e além do recolhimento de lixo eletrônico receberá resíduos especiais, as atividades iniciam às 8h e encerram às 16h, atendendo inclusive ao meio-dia.

As ações são coordenadas pela Secretaria do Meio Ambiente, e podem ser entregues como micro-ondas, fornos elétricos, fogões, liquidificadores, batedeiras, computadores, monitores, placas de vídeo, teclados, mouses, impressoras, notebooks, copiadoras, transformadores, CD room, disco rígido, caixas de som, celulares, baterias, centrais telefônicas, DVDs, cabos, conectores, aparelhos de som, televisores, máquinas fotográficas, pilhas, medicamentos vencidos, chapas de raio X, cartões magnéticos, entre outros.

Os moradores que forem descartar seus resíduos não pagam nada pelo serviço. Serão recolhidas também lâmpadas, limitando ao número de cinco unidades entregues por pessoa que deve apresentar seu CPF, porém um mesmo morador pode destinar mais lâmpadas, porém deve apresentar mais de um número de CPF.

Durante as ações serão entregues mudas de árvores nativas e distribuição de material educativo na área ambiental. O recolhimento dos materiais será realizado pelas empresas Unimed, Resisul e M&M coleta de eletrônicos.

Fonte: Cristiano Silva/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer