Sexta é dia de descartar vidro, chapas de raio-x e lixo eletrônico

Olá Jornal
novembro20/ 2019

O descarte de vidro e lixo eletrônico, e também de chapas de raio-x não é indicado que seja realizado no lixo comum. Pensando na dificuldade de encontrar o local adequado para o depósito, a Secretaria de Meio Ambiente terá nesta sexta-feira, 22, um ponto especial de recolhimento.

Na esquina das ruas Sete de Setembro e Júlio de Castilhos, servidores da pasta estarão recebendo o material das 8h30 às 16h. Configura como lixo eletrônico: televisores, celulares, geladeira, microondas, impressora (cartuchos não), maquina de lavar, fios, mouse, notebook, estabilizador, caixa de som, rádio, tablet, vídeo game.

Pilhas e lâmpadas

Na ocasião não haverá recolhimento de pilhas e lâmpadas. O descarte destes itens é tema de um evento na próxima semana. Na quarta-feira, 27, a partir das 14h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Logística Reversa dos Resíduos Sólidos será abordada pela bióloga e especialista em sustentabilidade do Sesc/RS, Katiane de Oliveira Roxo. Após o bate-papo haverá uma roda de conversa conduzida por Katiane, Secretário Municipal de Meio Ambiente Clóvis Schwertner e pelo Promotor de Justiça de Venâncio Aires, Pedro Rui da Fontoura Porto. O evento contará com coffee break de encerramento. O assunto é voltado para empresários, profissionais e estudantes, e também para a comunidade em geral.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site do SESC, através do link http://guia.sesc-rs.com.br/producao/gx_producaosescseg/hcercursoinscricao.aspx?3. Serão emitidos certificados de participação aos interessados.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal