Setor empresarial recebe atenção especial do Governo Giovane Wickert

Guilherme Siebeneichler
janeiro11/ 2017

Focado em manter outro olhar sobre o setor empresarial do município, o Governo Giovane Wickert já executa agenda de visitas aos empresários locais. Nesta quarta-feira à tarde, 11, o Prefeito acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti estive na sede da empresa Gemini, para ouvir as demandas dos empresários Sidnei Deodonatti, Louvanio Vaz e Loivo Vaz.

A empresa que surgiu em 2008 visa ampliar o espaço de atuação e abrir novos mercados, expandindo ainda a carta de clientes que hoje soma empresários de Venâncio Aires e de outras cidades da região. Além de debaterem as projeções para 2017, os proprietários aproveitaram para mostrar o funcionamento da empresa e conversar com o Prefeito sobre as possibilidades de parcerias para o crescimento da indústria.

Além da empresa visitada hoje, o Secretário já esteve conversando com representantes das empresas Venax, Automate, Ervateira B1 , Fundação Faires e ainda esteve também na Unisc e na Favam. A ideia é manter um roteiro permanente de visitas com diálogos que aproximem e encontrem soluções rápidas e eficaz para os problemas empresarias e industriais do município.

Nesta quinta-feira, 12, o prefeito passará o dia em agenda em Porto Alegre para debater melhorias com o Governo do Estado. Pela manhã o encontro será no Palácio com o governador em exercício José Paulo Cairoli para tratar da área da área do presídio onde a ideia é construir um novo distrito industrial Já á tarde o encontro é com o Secretário de Transportes, Pedro Westphalen onde a pauta será o recapeamento dos acessos a Mariante, ao Grão Pará e Linha Travessa.

Guilherme Siebeneichler