Sete sugestões são cadastradas para a revitalização do Calçadão

Olá Jornal
novembro21/ 2019

A Prefeitura de Venâncio Aires recebeu até o último dia 14 de novembro o cadastro de propostas para colaborar na revitalização do Largo do Chimarrão. No total sete propostas foram apresentadas, porém, a maior parte envolve sugestões. Projetos arquitetônicos foram dois cadastrados. Porém, há indicações de novas lixeiras, canteiros e calçadas. Todos os encaminhamentos foram protocolados pela comunidade e se juntam ao projeto elaborado pela equipe da secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo.

O recebimento das propostas foi sugerido após encontro com o Ministério Público, que tem intermediado as discussões. Agora as equipes do município irão discutir em reunião aberta com os empresários e pessoas interessadas, quais propostas cadastradas podem ser incluídas ao projeto inicial. As adaptações serão realizadas pelos técnicos da pasta. Esta etapa deve ser concluída até o dia 29 de novembro.

As obras possuem orçamento de R$ 225 mil, sendo que um terço será custeado pela Prefeitura. O restante será pago por comerciantes e proprietários de imóveis na região. O objetivo do poder público é de garantir andamento ao plano de reformas do lado esquerdo do Largo do Chimarrão. A medida ocorre após a retirada das tipuanas, por solicitação dos empresários do local.

O Governo Municipal espera iniciar o investimento no espaço nos primeiros meses de 2020. A retirada das árvores Tipuanas ocorreu no mês passado.

Aliado ao plano de parceria com os empresários, o Município busca junto ao deputado Marcelo Moraes (PTB) recursos por meio de emenda para revitalizar a outra parte do calçadão. O parlamentar já havia direcionado recurso para isso, porém, o valor foi disponibilizado para a conclusão do acostamento da Avenida das Indústrias.

Olá Jornal