Sete agroindústrias de Venâncio estarão na Expoagro Afubra

Olá Jornal
fevereiro27/ 2020

Venâncio Aires estará bem representado na 20ª Expoagro Afubra, que ocorre entre os dias 18 e 21 de março. No pavilhão das agroindústrias, sete empreendimentos venâncio-airenses estarão participando da feira. Estarão comercializando seus produtos as agroindústrias: Bolachas Tia Leci, Casa do Mel Schwendler, Embutidos Coloniais Tangerinas, Artesanatos Lovane Eldoema Stein, Markel Produtos Caseiros, Melados Posselt e Panificados Ledi Maggioni.

A organização do Pavilhão da Agricultura Familiar é da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar) e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

A Capital do Chimarrão tem garantido presença nas edições da Expoagro Afubra ao longo dos últimos anos. Além da presença com as agroindústrias, empresas do ramo de implementos e maquinários também integram os expositores. A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, também monta espaço para divulgar programas e ações do poder público local.

NOVO PAVILHÃO
O recém-inaugurado Pavilhão da Agricultura Familiar, no Parque da Expoagro Afubra, receberá incrementos para a 20ª edição da Feira. Trata-se de uma construção de 1.980 metros quadrados, com investimento próprio da Afubra no valor de R$ 1,5 milhão. Com isso, o espaço total passará a ser de 3.480 metros quadrados que, em 2020, abrigará 224 expositores (divididos em 199 estandes), destes 40 participam pela primeira vez. Além dos estandes, contará com banheiros, sala de apoio, sala de manipulação de alimentos, sala de coordenação e de outras atividades.

LANÇAMENTO
O evento de lançamento da feira ocorre no parque da entidade no próximo dia 28 de fevereiro. A atividade detalha as programações oficiais e buscam iniciar as comemorações dos 20 anos da feira e dos 65 anos de fundação da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

Olá Jornal