Sesc Venâncio Aires tem 30 vagas abertas para nova turma da EAD-EJA

Guilherme Siebeneichler
junho13/ 2022

Com aula presencial uma vez por semana, às quintas-feiras, a Educação à Distância para Jovens e Adultos EAD-EJA do Sesc Venâncio Aires está com 30 vagas abertas para a terceira turma do projeto. As oportunidades para o semestre 2022/2 são gratuitas e para o turno da noite. As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de julho, pelo site  www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia, onde os interessados podem verificar, também, o edital completo.

Os requisitos da seleção são: ter no mínimo 18 anos de idade, ter concluído o ensino fundamental em escola pública e possuir renda familiar de até três salários mínimos nacionais. O curso para conclusão do ensino médio tem duração de 18 meses, em formato híbrido, sendo 80% das atividades on-line e 20% presencial. Além dos conteúdos das ciências tradicionais, como português e matemática, o projeto oferece uma qualificação profissional em Produção Cultural, para que as pessoas saiam do colégio preparadas para o mercado de trabalho.

As aulas no Polo acontecem na sede da Unidade (Rua Jacob Becker, 1666) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741-5668 ou pelo WhatsApp (51) 98493-0450. As duas primeiras turmas iniciaram em março deste ano e têm previsão de formatura para 2023/1.

Além do município, o Sesc está oferecendo 1.766 oportunidades gratuitas em outras 34 cidades do Estado: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria e Viamão. 

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

CRÉDITO: AI SESC

Guilherme Siebeneichler