Sesc Venâncio Aires promove a 2ª edição do Desafio de Ciclismo de 15 de janeiro a 16 de fevereiro

Olá Jornal
janeiro06/ 2021

Os apaixonados pelo ciclismo terão uma nova oportunidade de se desafiarem a cumprir uma meta de quilômetros percorridos de 15 de janeiro a 16 de fevereiro, quando o Sesc Venâncio Aires promove a 2ª edição do Desafio Sesc de Ciclismo. As inscrições estão abertas até 02 de fevereiro ou enquanto houver vagas, pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/ciclismo, onde também está disponível o regulamento. O investimento é de R$ 25, com direito a uma camiseta do evento, que será entregue ao fim do desafio. A iniciativa conta com o patrocínio da Mr. Fit e apoio da Arly Bikes.

A proposta é que os atletas escolham entre as distâncias de 100 km, 200 km, 300 km, 500 km, 700 km ou 1000 km no período determinado, em rotas, horários e locais definidos pelos inscritos. A comprovação das atividades deve ser feita pelo aplicativo Strava, em modo público e de forma individual, selecionando as modalidades “Ciclismo”, “Speed” ou “Rolo”. Também serão aceitas fotos de odômetro caso o participante opte pelo pedal indoor.

Devido à pandemia, é recomendado que os atletas evitem aglomerações, respeitem as legislações dos municípios em que for praticada a atividade e observem a obrigatoriedade do uso de máscara em locais determinados. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Venâncio Aires (Rua Jacob Becker, 1676) ou pelo telefone (51) 3741-5668.

A grande adesão à primeira edição, que aconteceu de 10 de outubro a 10 de novembro de 2020 e teve todas as 120 vagas preenchidas, motivou a realização de mais um desafio. Segundo o agente de Cultura e Lazer do Sesc Venâncio Aires, Rauel Borstmann, a atividade pode ser realizada por qualquer pessoa, desde os iniciantes até quem pratica o ciclismo há mais tempo: “Na primeira edição, tivemos relatos de participantes que começaram a pedalar devido ao desafio e agora vão continuar no esporte, grávidas que se desafiaram em bike indoor e pessoas que tiraram a poeira da bicicleta, que estava guardada em um canto. Devido ao sucesso, aumentamos o número de vagas e também as opções de distâncias, que antes eram só de 150 km e 500 km”.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

CRÉDITO: AI Sesc/RS

Olá Jornal