• Hoje é: quarta-feira, junho 19, 2019

Sesc-RS é uma das melhores empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil

Olá Jornal
junho10/ 2019

Pelo quarto ano consecutivo, o Sesc/RS foi premiado como uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A solenidade de premiação ocorreu nesta quarta-feira, 05, em São Paulo. Neste ano, foram destacadas 55 organizações que, além de serem excelentes lugares para trabalhar, também se destacam quando o tema é a mulher. Ao todo, foram 444 empresas inscritas e o Sesc/RS ficou em 5º lugar na categoria Empresas de Grande Porte.

A premiação teve o objetivo de reconhecer mais empresas que possuem práticas de gestão e iniciativas pelo empoderamento da mulher no ambiente de trabalho. Atualmente, o Sesc/RS conta com 1.190 colaboradoras mulheres que correspondem a 66% dos funcionários no Estado. De acordo com a gerente de Recursos Humanos do Sesc/RS, Elizabeth Carvalho, é um orgulho estar entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil e esse reconhecimento vem ao encontro dos preceitos adotados pela instituição. “O Sesc/RS é uma empresa que dá iguais condições de trabalho para homens e mulheres. Mas sabemos que historicamente as mulheres têm uma jornada de encargos maior do que os homens, pois o cuidado da família e dos filhos é culturalmente uma responsabilidade de mulher. Por isso, estamos investindo nas mulheres para que efetivamente elas possam se empoderar e entendam que têm condições iguais aos homens. E queremos atingir não só as mulheres, mas também os homens e que essa mudança cultural se multiplique por toda sociedade”, destaca.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.