Sesc-RS abre inscrições para turmas de setembro do Curso On-line de Preparação para o Voluntariado

Olá Jornal
setembro09/ 2021

O Sesc/RS está com inscrições abertas para o Curso On-line de Preparação para o Voluntariado em setembro. São três opções de turmas que serão capacitadas em quatro encontros virtuais, de uma hora de duração, por meio da plataforma Google Meet. As datas disponíveis são de 14 a 17/09 (das 18h às 19h), de 21 a 24/09 (das 19h às 20h), e de 27 a 30/09 (das 18h às 19h). O curso tem como objetivo preparar os participantes para atuarem em instituições sociais em ações solidárias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site  www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado – sugere-se a doação de qualquer quantia para o Mesa Brasil Sesc.

Entre os temas que serão debatidos durante a capacitação estão o conceito e a história do voluntariado, assim como os princípios, direitos e responsabilidades dos voluntários, formas de voluntariado on-line e planejamento. A missão do Programa Sesc de Voluntariado é contribuir para o desenvolvimento social ao estabelecer uma rede de voluntários e entidades sociais, além de oferecer capacitação e acompanhamento técnico. Ao final do Curso, é fornecido certificado de participação. 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

CRÉDITO: AI SESC-RS

Olá Jornal