Sesc doa EPIs para a Secretaria Municipal de Saúde

Olá Jornal
março25/ 2020

A busca por ser voluntário em prol da saúde em Venâncio Aires e no combate ao vírus do Covid-19 tem aumentado por parte dos profissionais de saúde e interessados que se mobilizam na fabricação e arrecadação de equipamentos de proteção individual (EPIs). Em virtude disso, os números dos equipamentos necessários foram diminuindo em razão do descarte correto dos mesmos. Por isso, houve um apelo para a comunidade, entidades e associações, que tivessem o interesse em ajudar na produção e doação dos acessórios de proteção, como por exemplo, luvas, máscaras, álcool em gel 70% e outros utensílios, fizessem contato com os profissionais das Unidades de Saúde.

Diante dessa preocupação, o Serviço Social do Comércio (SESC) de Venâncio Aires realizou na manhã desta quarta-feira, 25, a doação de materiais. Foram entregues 1.700 mil luvas, 300 máscaras e 190 aventais. O Chefe de Transportes da Secretaria de Saúde, Everton Dias recebeu os equipamentos pela Gerente do Sesc local, Diane Lacerda Araújo.

Sua Solidariedade é um Prato Cheio

A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira-dama e Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, lançaram uma campanha que tem por objetivo arrecadar alimentos. Junto disso, a ação engloba a arrecadação de equipamentos de proteção individual (EPIs). O objetivo é conseguir alimentos para as famílias que, neste momento, mais necessitam e equipamentos para os profissionais de saúde na prevenção ao Covid-19. A Campanha vai alcançar diversos setores, incluindo, principalmente, os mercados parceiros, aonde cartazes serão fixados.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal