Servidores Públicos Municipais não descartam paralisações em Venâncio

Janine Niedermeyer
junho10/ 2017

A categoria de servidores públicos municipais segue se mostrando descontente com a forma de diálogo com o governo do prefeito Giovane Wickert. Esse foi o panorama geral visto em assembleia extraordinária que ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires na noite de quinta-feira, 8.

Na questão de assuntos gerais colocados em debate, os trabalhadores evidenciaram preocupações como o aumento que ainda não vigorou no vale-alimentação, provável parcelamento de salários de setembro em diante, e cortes ou mudanças no plano da Unimed.

Segundo o presidente sindical da categoria, desde o começo da gestão atual o que apenas avançou e avançou de bengala, nas palavras de Odenir Guterres de Carvalho foi a revisão geral anual, onde o negociado e encaminhado para Câmara de Vereadores foi o reajuste de 6,7% “e no frigir dos ovos acabou concedendo apenas 5,10%”.

POSIÇÃO OFICIAL

No restante, onde versa sobre matéria financeira, ele afirma que está tudo paralisado. “Então precisamos ter uma definição do governo nesse quesito, porque não dá pra ir empurrando com a barriga”, ressalta Odenir, que junto com demais servidores não descarta medidas mais duras, como paralisações em serviços, após 29 de junho, data em que ocorre assembleia geral extraordinária no sindicato para aprovação das contas de 2016.

Entre os encaminhamentos feitos, a categoria decidiu que vai pedir por escrito e de forma oficial uma posição das demandas levadas ainda na sexta-feira, 2, e não retornadas até o momento, assim como do que o Executivo pretende em relação ao plano da Unimed.

Outra intenção do sindicato é de fazer um trabalho mais intenso nas repartições públicas, para disseminar essas demandas não atendidas, para que a categoria esteja unida no sentido de não perder direitos conquistados. Hoje o Município possui cerca de 1,3 mil servidores.

O presidente Odenir Guterres de Carvalho tentou se reunir novamente com a secretária de Administração, Loreti Scheibler na sexta-feira, 9, para saber se as reivindicações apresentadas estavam tendo os encaminhamentos necessários, porém, o encontro ficou marcado para terça-feira, 13.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer