Servidores Públicos de Venâncio arrecadam mais de R$ 8 mil para o Hospital São Sebastião Mártir

Olá Jornal
abril17/ 2020

A campanha “Sua ação transforma a situação”, criada pelos Servidores Públicos do Município de Venâncio Aires em prol do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) resultou em R$8.409,75. O valor foi arrecadado nos últimos meses foi feito através da doação do valor de um dia de trabalho. Os servidores que participaram autorizaram o desconto do valor correspondente juntamente na folha de pagamento.

O movimento foi criado pela auditora interna Juliana Marcuzzo e apoiado pelo Gabinete do Prefeito Giovane Wickert e pelas demais repartições. Ao todo, 63 funcionários públicos, entre efetivos, cargos em comissão e até estagiários, fizeram a doação para ajudar financeiramente o Hospital, que enfrenta uma grave crise financeira.

A idealizadora da ação incentivou os colegas Município a doarem exemplo do que acontecia nas contribuições sindicais, onde automaticamente um dia do salário dos servidores por ano iria para a entidade. Um sistema foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) e o servidor que se sensibilizou com a campanha entrava no site e fez a autorização de forma virtual e em menos de cinco minutos a Coordenação de Recursos Humanos já recebia o aval para aprovar o desconto na folha seguinte. Os “funcionários amigos do Hospital” ganharam um laço verde no crachá para serem identificados com colaboradores da campanha e ainda incentivarem novos colegas a participarem.

Durante o lançamento da campanha em dezembro, a idealizadora iniciou a certificação dos doadores colocando o primeiro laço no Prefeito Giovane Wickert que foi um dos primeiros a se engajarem na causa. “É preciso fortalecer essa aliança em prol do Hospital entre toda a comunidade, isso não é só um dever da Prefeitura, mas de todos os cidadãos. Se cada um ajudar com um pouquinho que seja, independente do valor, conseguiremos amenizar a situação. Esta iniciativa aqui na Prefeitura dos servidores é muito louvável e precisa contaminar o maior número possível de pessoas”, disse o gestor naquela oportunidade.

O valor arrecadado será repassado ao Hospital através do Fundo criado pelo Comitê de Apoio Administrativo e Financeiro criado pela Prefeitura em setembro do ano passado para auxiliar a Instituição a conseguir superar as dificuldades financeiras.

Outras Ações

A campanha dos servidores foi uma das tantas ações desenvolvidas pela comunidade Venâncio-airense que se uniu em torno da Casa de Saúde. Diversos movimentos empresariais, da sociedade civil, de grupos de voluntários, dos veículos de imprensa e de pessoas da sociedade foram feitos para ajudar o Hospital. Os recursos chegaram em forma de alimentos, de tecido, de materiais de limpeza. Além disso, a comunidade engajou para ajudar na campanha da conta de luz e colocar um valor a mais por mês no boleto da concessionária para abater da conta de luz do Hospital.

CRÉDITO: AI PMVA  

Olá Jornal