Servidoras do Fórum de Venâncio Aires mobilizadas contra a reforma da previdência

Guilherme Siebeneichler
março08/ 2017

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 08 de março, as servidoras do Fórum de Venâncio Aires realizaram mobilização contra a reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal. O grupo se reuniu em frente a comarca local e com cartazes  destacou os prejuízos aos trabalhadores se a reforma previdenciária for aprovada, em especial às mulheres.

O movimento se une a outros realizados pelo Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindijus) ao logo desta quarta-feira, em cidades do estado. Conforme a servidora Roslene Pergher, os atos de protesto tem por objetivo mostrar a população que será difícil conquistar a aposentadoria se as mudanças forem aprovadas pelos deputados. “Assim como os trabalhadores, os servidores públicos também serão atingidos pelos mudanças. É hora de unir forças e mostrar que a população quer diálogo e não aceita esta reforma do jeito que está.”

No ato o grupo também apresentou relatórios do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) sobre as 500 empresas em débito com  a Previdência Social. O montante soma R$ 426 bilhões e é defendido para equilibrar as contas do sistema previdenciário.

Outra mobilização é organizada pelo Sindijus em todo o país e integra o dia nacional de mobilizações. Na próxima quarta-feira, 15, são programadas ações por sindicatos e movimentos sociais em todo o país.

Guilherme Siebeneichler