Serviço obrigatório militar está com prazo aberto para inscrições online

Olá Jornal
fevereiro04/ 2020

Os jovens nascidos no ano de 2002 devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e realizar o seu alistamento. O prazo vai até o dia 30 de junho, através do Alistamento online no site do Exército, com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.

O alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos. Àqueles que não tiverem acesso à internet ou não possuírem o CPF devem comparecer na Junta de Serviço Militar com a Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou de Motorista e o comprovante de residência. O serviço militar obrigatório tem a duração de um ano.

De acordo com a Junta de Serviço Militar de Venâncio Aires, dos 500 jovens esperados neste processo, até o momento, apenas 54 já realizaram o seu alistamento. O coordenador da Seção, Benildo Soares, reforça a importância deste momento aos jovens. “Aquele que não regularizar a sua situação com as obrigações militares não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada. É passo importante na vida de um jovem”, conclui.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal