Sérgio Batista deve seguir à frente da presidência do Esporte Clube Guarani

Olá Jornal
dezembro19/ 2018

O Guarani que está se organizando dentro de campo, agora também planeja o andamento dos trabalhos nos bastidores. Na noite desta quarta-feira, dia 19, será feita a eleição da diretoria que ficará afrente do clube em 2019.
Sérgio Batista, que presidiu a entidade ao longo deste ano, deverá ser reeleito para mais um ano. O atual mandato encerra dia 17 de janeiro, mas devido aos trabalhos já iniciados para 2019, a eleição foi antecipada. A reunião, desta noite, está marcada para iniciar às 19h30min, no Edmundo Feix.
Quem se juntará ao Serginho, é Éder Silva, que, como vice de futebol, ficará responsável por questões práticas, como a interlocução entre clube e o investidor Fernando Otto. Outro que se junta ao grupo de trabalho é Marcos José Bresciani, conhecido do futebol amador, eleito como Dirigente Destaque neste ano e que ocupará o cargo de vice de finanças. Já Sandra Schifelbein será a segunda vice financeira; Moacir Eisermann segue no Marketing e Eduardo Sperb no Patrimônio. Rafael Bitencourt, Franthesco Dal Prá e Augusto Ruppenthal também auxiliarão no departamento de marketing.

Em campo
Já na preparação para início da disputa da Divisão de Acesso de 2019, os jovens que estão em fase de testes no Guarani terão mais uma prova nesta quarta-feira. A partir das 15h30min, os atletas, sob o olhar e comando do técnico Leocir Dall’Astra enfrentam no Edmundo Feix, o time Sub-20 do Grêmio, de Porto Alegre.
Para o jogo será cobrado ingresso, no valor de R$ 10. A entrada dá direito a concorrer a uma camisa do clube.
Este será o quarto jogo-treino do grupo rubro-negro. Os dois primeiros foram contra equipes amadoras da cidade. Vitória no primeiro contra o palanque e empate no segundo com o Flor de Maio. Já no sábado, em casa, a equipe acabou perdendo por 2 a 0 para a equipe Júnior do Juventude, de Caxias.
Depois do teste desta de quarta-feira, o grupo terá um novo desafio no sábado, dia 22. Às 17h será a vez de enfrentarem o Avenida, de Santa Cruz, que já se prepara para a disputa do Gauchão. A partida será realizada no estádio Edmundo Feix.
Para a disputa da Divisão de Acesso, o Guarani abre, oficialmente, a temporada dia 03 de janeiro. A estreia do time Índio na competição será dia 17 de fevereiro, contra o Farroupilha, fora de casa. O rubro-negro integra o grupo B, ao lado de Inter-SM, Cruzeiro, Lajeadense, São Paulo, São Gabriel e Bagé.

 

 

Foto: Rui Borgmann/ Invoga Assessoria e Comunicação Digital

Olá Jornal