Senai oferece cursos gratuitos on-line

Olá Jornal
maio29/ 2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está disponibilizando gratuitamente alguns cursos EAD para interessados. A intenção é dar oportunidade de conhecimento como forma de preparar as pessoas para o mercado de trabalho. São cursos de até 20 horas que podem ser feitos totalmente a distância e que estarão disponíveis até 05 de junho. Informações e inscrições são feitas pelo site: senairs.org.br/senai-ao-seu-lado-contra-covid-19

Confira as qualificações:
Desvendando o BIM (Building Information Modeling) – 20h

O curso Desvendando o BIM tem por objetivo apresentar a metodologia BIM, sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil.

Desvendando a Blockchain – 20h
As aulas vão ajudar os alunos a compreender o que são transações com criptomoedas (ou moedas virtuais, como a Bitcoin) por meio da tecnologia Blockchain. O curso ensina como funciona e os benefícios para o mundo dos negócios.

Desvendando o Lean Manufacturin – 20h
O curso mostra como funciona o método da manutafura enxuta e apresenta os ganhos que uma empresa pode ter com sua implantação.

Desvendando a indústria 4.0 – 20h
O curso aborda os conceitos de internet das coisas, Big data, Robótica avançada, Segurança digital, Computação em nuvem e Manufatura digital.

Tecnologia da Informação e Comunicação – 14h
O objetivo é mostrar os  processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial.

Propriedade Intelectual – 14h
As aulas apresentam os aspectos ligados à propriedade intelectual, e os

benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

Segurança do Trabalho – 14h
A prevenção de acidentes e segurança do trabalho é abordada no curso de forma a criar uma mentalidade prevencionista.

CRÉDITO: AI Senai

Olá Jornal