Senador Lasier Martins visita a 16ª Fenachim e destaca projetos de sua autoria

Olá Jornal
maio18/ 2022

O sábado, 14, foi de agendas do senador Lasier Martins (Podemos) em Venâncio Aires, para acompanhar a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Na oportunidade o parlamentar visitou o espaço do Olá Jornal e destacou projetos de sua autoria que estão em tramitação.

Destaque do parlamentar foi para a proposta de emenda à Constituição (PEC) para que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não mais suspendam monocraticamente decisões dos demais poderes. O texto prevê que essa decisão só poderá ser colegiada e deverá ocorrer em até quatro meses. “Precisamos acabar com os desmandos do STF. Precisamos de um regramento maior,” destaca.

Martins também criticou o período atual, que traz lentidão aos trabalhos do Congresso Nacional. “Com a proximidade das eleições muitas pautas não avançam. Projetos estão parados há muito tempo. Por isso, sou autor também de um projeto que pretende diminuir o custo do Senado. Não é possível um orçamento de R$ 8 bilhões, para atuação de 81 senadores,” afirma.

A agenda do senador foi acompanhada pelo presidente do Podemos em Venâncio Aires, Diego Krämer e os vereadores Renato Gollmann (PTB) e Diego Wolschick (PTB), além da suplente, Silvia Schirmann. O presidente da festa, Vilmar de Oliveira também acompanhou a visita.

Olá Jornal