Seminário divulga projeto da Escola Vó Olga em Mato Leitão

Olá Jornal
novembro29/ 2018

A equipe dos educadores da Escola Infantil Vó Olga divulgou nesta semana os projetos desenvolvidos com crianças em sala de aula ao longo deste ano. Representantes de todos os educandários do município acompanharam o encontro na segunda-feira à noite, 26, na Câmara de Vereadores.

O objetivo do Seminário de Projetos foi de possibilitar aos educadores compartilhar experiências vividas com as crianças da Vó Olga nos seis níveis, envolvendo mais de 200 crianças. Os projetos partem do tema central da escola neste ano: ‘Olhares, cheiros, gostos e pensares…o que vamos conhecer do mundo?

O prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária de Educação Isabel Machry e coordenação do programa ‘A União Faz a Vida’ (Sicredi parceria com Univates) prestigiaram o encontro dos educadores. “Temos orgulho do trabalho desenvolvido por vocês (educadores) na formação dos alunos. As crianças são muito bem cuidadas e isso é ensino de qualidade”, disse o prefeito.

A supervisora e orientadora da escola, Simone Eliana Ruppenthal Silberschlag, reforça a troca de relatos entre os educadores. “Fortalece o encantamento que nós adultos devemos cultivar enquanto trabalhamos com crianças. É um modo de pensar na infância e na educação que queremos oferecer a nossa comunidade”, comentou.

TEMAS

– Nível 1: ‘O que têm na sopa do neném? ’

– Nível 2: ‘Aventurando-se com os amigos do nível 2’

– Nível 3: ‘Minha escola, minha casa e meu amigo peixe: todos juntos aprendemos, brincamos e somos felizes’

– Nível 4: ‘Entre lobo…casinhas…florestas…chapéus…pássaros e magia!’

– Nível 5: ‘Vamos passear na floresta?’

– Nível 6: ‘A era dos dinossauros’

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal