Semifinais do Gauchão irão começar por Porto Alegre

Janine Niedermeyer
abril09/ 2017

Definidas as quatro melhores equipes do Campeonato Gaúcho de Futebol, as disputas das semifinais começam no próximo final de semana. Com jogos de ida e volta, os dois duelos de ida serão em Porto Alegre, pois Grêmio e Internacional tem campanhas gerais com menos pontos que os outros dois semifinalistas: Novo Hamburgo e Caxias.

O primeiro confronto será no sábado, 15, no estádio Beira-Rio, a partir das 19h. O Colorado recebe em casa o Caxias. Na outra semifinal, no domingo, 16, o Grêmio jogará na Arena às 16h contra o Novo Hamburgo.

O último semifinalista saiu na tarde deste domingo, 09, quando o Inter venceu fora de casa o Cruzeiro por 2×0. No estádio Vieirão em Gravataí, o time do técnico Antônio Carlos Zago marcou através dos gringos Victor Cuesta e Nico López. Como havia vencido o duelo de ida por 3×1, a equipe se garantiu na semifinal.

Já na manhã de domingo, 09, o Caxias venceu o maior rival Juventude no estádio Centenário, por 1×0, placar que já havia feito no jogo de ida. No sábado, 08, saíram os outros dois semifinalistas: O Novo Hamburgo voltou a vencer por 1×0 o São José, em casa, enquanto o Grêmio goleou por 5×0 o Veranópolis, na Arena, após ter batido por 2×0 0 adversário na partida de ida.

Os jogos de volta da semifinais ocorrerão no fim de semana do dia 23 de abril, em Novo Hamburgo e em Caxias do Sul.

Foto: Ricardo Duarte/ AI Inter

Janine Niedermeyer