• Hoje é: quarta-feira, março 20, 2019

Semana terá temperatura acima da média no Rio Grande do Sul

Guilherme Siebeneichler
junho25/ 2017

O Rio Grande do Sul tem suas condições meteorológicas definidas por um padrão de bloqueio atmosférico que garante nesta segunda o sétimo dia seguido sem registro de chuva. São registradas áreas de pressão atmosférica acima do normal sobre o Atlântico Sul, na costa do Sul do Brasil, o que impede o avanço de frentes frias ativas e mantém o fluxo de ar mais quente de Norte.

Com o ar seco e o menor número de horas de sol desta época do ano, as noites até chegam a ser frias. Aquece, contudo, rapidamente e as tardes são ou agradáveis ou quentes, conforme a localidade do Estado. No fim de semana agora, por exemplo, o território gaúcho chegou a ter mínimas de até 3ºC nos Campos de Cima da Serra, mas máximas superiores a 30ºC no Noroeste gaúcho.

O domingo teve céu azul e temperatura agradável em dia perfeito para atividades ao ar livre. Quem espera por frio o dia todo, como na última segunda, terá que esperar bastante. Até a quarta, a tendência é de seguir o atual perfil térmico com máximas bem acima do que é normal pro fim de junho.

De quinta em diante, com mais nuvens e chuva que tende a ser muito irregular e ainda com baixos volumes, as máximas à tarde cedem e as mínimas pouco mudam ou devem subir. Desenha-se uma segunda quinzena de julho com temperatura menor que na primeira quinzena.

VENÂNCIO 

Nesta segunda-feira, 26, as temperaturas em Venâncio Aires oscilam entre 10ºC e 24ºC. O dia será de sol acompanhando de nuvens, mas não há condições para chuva. Na terça-feira, 27, as condições do clima não mudam e mantém a tendência de outro dia quente. As temperaturas variam entre 12ºC e 26ºC.