Semana terá segunda e terça com chuva e sol nos outros dias

Guilherme Siebeneichler
janeiro15/ 2017

A semana começará com chuva, mas terminará com tempo bom em todo o Rio Grande do Sul. Entre a segunda e a terça-feira, a chegada de um ciclone extratropical vindo do Sul provocará precipitações volumosas em todas as regiões, podendo chegar a cerca de 50mm em municípios da fronteira com o Uruguai e do Oeste.

Outras regiões onde a chuva deverá ser volumosa são o Sudeste e o Centro. Conforme for avançando para o Norte, em direção a Santa Catarina, a precipitação começará a perder força. Na segunda-feira, a temperatura deve variar entre os 15°C, na Serra, e os 35°C, no Vale do Rio Pardo. Já na terça-feira, o Estado deve registrar mínima de 17°C, também na Serra, e máxima de 37°C, na Fronteira Oeste.

Na quarta-feira, uma massa de ar seco vinda do Sul deixará o tempo estável até o próximo final de semana no Rio Grande do Sul, em todas as regiões. Com isso, quem pretende aproveitar as praias gaúchas pode comemorar o sol do Litoral Sul ao Litoral Norte.

No primeiro dia de tempo seco, haverá grande nebulosidade, e a temperatura deve variar entre 18ºC e 35°C no Estado. Já na quinta-feira, o dia deve ter predomínio de sol. A mínima deve ser de 16°C, e a máxima de 35°C.

Para a sexta-feira e o final de semana, a tendência é que o tempo permaneça estável. As informações são da Somar Meteorologia.

VENÂNCIO 

Em Venâncio Aires as condições do tempo pouco mudam e o sol mais uma vez aparece com nuvens nesta segunda-feira, 16. O dia será muito quente, e, em virtude disso, pode ocorrer alguma chuva isolada, entre a tarde e a noite. As temperaturas oscilam entre 23ºC e 35ºC.

Guilherme Siebeneichler