Semana terá retorno de instabilidade e temporais no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
março27/ 2022

Após um fim de semana de tempo firme, a chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul ao longo da semana. Nesta segunda-feira, 28, o sol segue predominando em todo o Estado e a massa de ar seco impede a formação de nuvens de chuva. No entanto, a partir de terça-feira, 29, o tempo muda por conta da chegada de uma nova frente fria e há chance de temporais.  

Na segunda, o ar frio de origem polar começa a perder força, mas ainda será um amanhecer gelado. No decorrer do dia, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas podem chegar aos 30°C.

A chuva a partir de quarta-feira, 30, pode vir acompanhada de trovoadas e rajadas de vento de até 50km/h. O maior acumulado deve ser registrado na região da fronteira, onde são esperados 16 milímetros. 

Na madrugada de quarta-feira, 30, a frente fria avança e a instabilidade ganha força no Rio Grande do Sul. A chuva se espalha e atinge as regiões Central, Norte e Região Metropolitana. O risco de temporais segue elevado. Apenas no Sul o tempo volta a ficar firme.  

As temperaturas a partir de quinta entram em declínio, com máxima de 25ºC na região.

Olá Jornal