Semana terá chuva e queda nas temperaturas, em Venâncio mínima será de 7ºC

Olá Jornal
maio02/ 2021

Chuva retorna ao Sul do Brasil nesta semana com a chegada de uma frente fria. O tempo muda entre a terça e a quarta-feira com o avanço do sistema frontal que trará os maiores volumes de precipitação no Rio Grande do Sul.

Depois de uma segunda-feira de sol e calor com temperatura muito alta para o mês de maio, uma frente fria começa a ingressar no território gaúcho no começo da terça a partir do Extremo Sul gaúcho. No decorrer da terça, a instabilidade alcança grande parte do Sul, do Centro e do Oeste do Estado, mas pode chover em pontos isolados da Metade Norte.

Na quarta-feira, a frente fria progride mais para o Norte e as precipitações atingem a maior parte do Rio Grande do Sul, alcançando pontos do Norte gaúcho que não tiveram chuva durante a terça.

Esta frente fria precede uma massa de ar polar que trará ar frio e seco na segunda metade da semana no Rio Grande do Sul, firmando o tempo com uma sequência de dias de sol e noites frias no Estado.

Com informações Metsul

Em Venâncio a terça-feira terá tempo nublado e a quarta será de chuva. Já a partir da quinta o sol volta a predominar com queda nas temperaturas a mínima fica em 10ºC. A sexta terá 7ºC de mínima e o sábado 8ºC. O domingo seguirá com tempo ensolarado e as marcas variam entre 11ºC e 23ºC. 

Olá Jornal