Semana será de nebulosidade, pancadas de chuva e queda nas temperaturas

Olá Jornal
abril11/ 2021

A semana será de mudanças no clima, após abafamento registrado no fim de semana, o ingresso de uma frente fria derruba as temperaturas ao longo dos próximos dias, com condições para pancadas de chuva ao longo da semana. Nesta segunda-feira, 12, a massa de ar seco e frio atua sobre o território gaúcho, e permite que ao longo dia, o sol volte a predominar na Região. Com a atuação do vento Sul as temperaturas diminuem bastante em relação aos últimos dias e o amanhecer será ameno. A tarde deve ser agradável. As marcas oscilam entre 15ºC e 26ºC.

Na terça a massa de ar seco e frio continua atuando sobre o Estado e garante um dia de sol com algumas nuvens ao Vale. As temperaturas seguem baixas no amanhecer e há chance de geada nas baixadas dos pontos mais elevados da Região. Mas, as marcas sobem gradativamente e a tarde deve ser um pouco quente. As temperaturas variam entre 14ºC e 27ºC.

A quarta-feira, 14, segue com predomínio do sol, com algumas nuvens e possibilidade de nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde, mas sem condições para chuva. As marcas variam entre 15ºC e 29ºC.

Já na quinta, a chuva retorna para a região, especialmente no período da noite. Os volumes devem ser pequenos, entre 2mm a 5mm. As marcas variam entre 16ºC e 31ºC.

Na sexta-feira, 16, o sol aparece, mas acompanhado de muitas nuvens. As condições para pancadas de chuva segue ao longo do dia. As temperaturas variam entre 19ºC e 27ºC. O volume de chuva pode alcançar 11mm.

O próximo fim de semana será de sol, com algumas nuvens, mas sem condições para chuva. Tanto no sábado, quanto no domingo, as temperaturas variam entre 20ºC e 27ºC.

Olá Jornal