Semana será de calorão em Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
fevereiro28/ 2017

Após a folga de Carnaval, marcada pelas temperaturas elevadas, a previsão do tempo projeta a continuidade do calorão nos dois próximos dias. Segundo o Centro de Informações Hidrometeorológicas da Univates (CIH), nesta quarta-feira, 1°, o sol aparece com nebulosidade variável na região. O ingresso de ar quente e úmido no Estado permite a maior elevação das temperaturas, conferindo intensa sensação de calor e abafamento. Em virtude disso, entre a tarde e a noite, pancadas de chuva esparsas podem ocorrer. O amanhecer será com temperatura miníma de 22ºC e a máxima pode alcançar os 36ºC, na parte da tarde.

Já na Quinta-feira, 2 de março, a previsão indica que o ar quente e úmido proporciona um dia de sol e nuvens à Região, com possibilidade de chuvas de verão, entre a tarde e a noite. As temperaturas ficam elevadas, ocorrendo sensação de calor e desconforto, a máxima pode alcançar a marca dos 37ºC.

Na sexta-feira, 3, a previsão indica a continuidade do calor na parte da manhã. Porém no fim do dia podem ocorrer pancadas de chuva em Venâncio Aires. As temperaturas devem oscilar entre 22ºC e 34ºC.

O fim de semana também será marcado pelas pancadas típicas de verão. As temperaturas seguem altas no sábado, 4 e alcançam os 32ºC. O fim do dia poderá ser marcado por temporais localizados no Vale do Rio Pardo. O domingo, 5, terá queda nas temperaturas por conta do tempo nublado e das pancadas. As temperaturas ficam entre 17ºC e 29ºC.

Guilherme Siebeneichler