Semana será de calor na região e chance de chuva nesta segunda-feira

Olá Jornal
abril04/ 2021

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, entretanto o tempo não vai estar firme. A previsão é de chuva isolada em pontos, principalmente, do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho, mas o sol aparece nestas regiões.

A chuva ocorre já no começo do dia em alguns locais, mas afeta mais municípios da tarde para noite. O dia começa com temperatura agradável, mas o ar mais quente que começa a se instalar no Estado favorece uma rápida elevação da temperatura e traz uma tarde quente para esta época do ano, com marcas ao redor ou acima de 30ºC em diversas regiões.

As mínimas são mais outonais apenas na Serra, com 9ºC em São José dos Ausentes; enquanto Livramento tem 16ºC, na Fronteira. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30ºC em Venâncio Aires.

PREVISÃO VENÂNCIO

Nesta segunda, em Venâncio Aires, o sol aparece, porém, no decorrer da tarde, instabilidades ingressam no Estado, provocando aumento da nebulosidade e há chance de pancadas de chuva e temporais isolados em direção à noite. As temperaturas ficam elevadas antes da mudança do tempo. As marcas variam entre 16ºC e 28ºC.

A terça-feira segue com Instabilidades no tempo. O dia apresenta períodos de céu encoberto e pode ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento. Mas, mesmo com estas condições, intervalos com aberturas do sol também não são descartados. As temperaturas ficam amenas a bem agradáveis. As temperaturas variam entre 16ºC e 27ºC.

Olá Jornal