Semana segue com calor até quinta-feira, quando as temperaturas voltam a baixar

Olá Jornal
julho24/ 2022

A onda de calor em pleno inverno segue com temperaturas acima dos 25ºC nesta semana. Esta condição deve ocorrer até quinta-feira, 28. Na região, nesta segunda-feira, a massa de ar quente atua sobre o território gaúcho e confere um dia de sol com poucas nuvens ao vale. Pode ocorrer a formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam um dia quente e abafado. A mínima fica 17ºC e a máxima 29ºC.

Na terça-feira, o dia começa com nevoeiro, até denso em alguns locais da Região. Mas, no decorrer da manhã, ele se dissipa e o sol retorna ao Vale. As primeiras horas do dia continuam agradáveis. À tarde, o calor se intensifica, ficando novamente elevadas para esta época do ano. As marcas variam entre 17ºC e 29°C.

A quarta-feira, 27, segue com sol e nebulosidade variada, com marcas entre 16ºC e 29ºC.

O tempo começa a mudar na quinta-feira, 28. Conforme a Climatempo, nesse dia, é esperada chuva com possíveis ocorrências de queda de granizo e temporais na Campanha, Fronteira Oeste e Sul. Durante o dia, a instabilidade avança e atinge o Centro, Norte e Grande Porto Alegre, quando são esperadas tempestades e chuva frequente, principalmente a partir da tarde.

As rajadas de vento devem ser mais intensas no decorrer do dia. Com a passagem da frente fria, a massa de ar polar avança no Rio Grande do Sul e diminui as temperaturas entre quinta e sexta-feira, 29. Assim, a sensação de frio deve permanecer até pelo menos a primeira semana de agosto.

O fim de semana será gelado, com chance de geada nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul.

Olá Jornal