Semana para intensificar vacinação contra Gripe em Venâncio

Olá Jornal
abril19/ 2022

A Secretaria Municipal da Saúde quer intensificar a campanha de vacinação contra a Influenza em Venâncio Aires. Até o momento, apenas 10% do grupo prioritário de idosos e profissionais da saúde já realizaram sua imunização. Para isso, além de ampliar a divulgação nas Unidades Básicas, empresas e abrir vacinação no Posto Central, um mutirão está programado para o próximo sábado, 23, no centro da cidade, das 8h às 11h30min.

“Antes de ampliar para novos grupos, a vacinação contra a gripe em idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde deve ser reforçada”. A manifestação é do secretário de Saúde, Tiago Quintana, que reuniu a equipe de imunizações nesta segunda-feira, 18, e solicitou também contato com as maiores empresas para vacinação de trabalhadores de grupos prioritários. “Com a chegada do frio, o quanto antes imunizarmos idosos e os grupos prioritários, menos ocupação devemos ter na rede”, argumenta o secretário.

No sábado, a vacinação em frente à Igreja Matriz será para Influenza e também contra Covid-19 para grupos maiores de 12 anos. Uma equipe volante também fará a vacinação domiciliar em idosos acamados neste sábado.

Durante a semana, a vacinação segue sendo feita das 9h às 11h e das 13h30min às 16h, em todas as Unidades de Saúde do perímetro urbano. Na Unidade Gressler, terças e quintas-feiras o horário é estendido até às 19h. Além disso, no interior também é possível vacinar contra a Influenza e agendar vacinação contra Covid-19. Para a vacinação pediátrica contra Covid-19, o local de referência segue sendo o Posto de Saúde Central, segundas-feiras das 17h às 19h, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 19h.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal