Semana inicia em Venâncio Aires com 13 novos casos de Covid-19

Olá Jornal
junho22/ 2020

Nesta segunda-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica confirmou 13 novos casos de Coronavírus. Destes, 10 são funcionários da empresa Nicolini, de Garibaldi, cujas confirmações ocorreram a partir de comunicado da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. Todos já estão recuperados.

Com isso, o número de casos em Venâncio salta para 242, sendo que destes, 229 já são considerados curados. Apenas uma pessoa está em recuperação em casa e outras cinco estão hospitalizadas (quatro em Venâncio e uma no Hospital Conceição em Porto Alegre).

Sete pessoas acabaram falecendo em decorrência da doença no município. Uma pessoa aguarda o resultado de exame, que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).  Mais de 1.270 testes já foram realizados em Venâncio. Destes, 1.029 negativaram (pelo Lacen 108, laboratórios privados 141 e 780 testes rápidos).

Internações no HSSM
O Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital São Sebastião Mártir hoje conta com três pacientes positivos de Coronavírus em recuperação. Já a Unidade de Terapia Intensiva está com nove leitos estão ocupados. Destes, três por pacientes com Coronavírus, sendo apenas um de Venâncio.

Mudança de bandeira
A partir de alteração na bandeira de distanciamento controlado pelo Estado, em que em Venâncio passou a vigorar a cor laranja (risco médio), no fim de semana, estabelecimentos do ramo de alimentação, como lancherias, padarias, sorveterias e restaurantes, assim como hotéis, precisarão reduzir a capacidade de público de 75% para 50%. Já nos estabelecimentos comerciais segue vigorando a regra de três clientes por vez ou número autorizado após reavaliação de capacidade realizada pela Fiscalização do Município.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal