Semana Farroupilha começa a ser planejada

Janine Niedermeyer
junho20/ 2017

Na tarde da segunda-feira, 19, o prefeito e vice de Venâncio Aires, juntamente com o secretário de Cultura e Esportes, Saul Zart, receberam os patrões dos CTGs do município para planejar a Semana Farroupilha.

Nos próximos dias será eleita uma comissão que será responsabilizada por decidir uma programação para o município durante a semana de comemorações. Além disso, a Secretaria de Cultura juntamente com a prefeitura, será a responsável de conseguir verbas para o evento.

Algumas propostas foram apresentadas como: invernadas nas escolas, ou deslocar os alunos até o Parque do Chimarrão, cavalgadas, comemorações festivas favorecendo talentos do município. O prefeito Giovane Wickert destacou que mesmo tendo dificuldades de obter verbas o evento será bem feito. “Vamos formar a comissão, e tomar rumos para fazer uma boa Semana Farroupilha. Mesmo trabalhando com poucos recursos vamos fazer bem feito”.

Os patrões demonstraram interesse em realizar o evento no Parque e a administração garante que auxiliará em tudo que for possível. A Semana Farroupilha é de extrema importância para a Capital Nacional do Chimarrão, e par a a valorização dos artistas locais. Os próximos passos serão definidos após a nomeação da comissão.

Fonte e foto: Rosana Wessling/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer