Semana do Rock – Auditório lotado para assistir atrações musicais no CAJ

Janine Niedermeyer
julho13/ 2016

A Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo promoveu durante esta quarta-feira, 13, uma programação especial alusiva à passagem do Dia Mundial do Rock. O auditório da Escola Estadual Cônego Albino Juchem (CAJ) lotou durante a manhã e tarde para assistir três bandas formadas por alunos do IFSul e do próprio CAJ.

Covers de Legião Urbana, Ed Motta, Mamonas Assassinas e Green Day estiveram no repertório dos alunos durante uma hora. Intitulado de “Rock no Recreio”, a iniciativa foi bem aceita pelos professores quanto pelos alunos.

Apresentaram-se as bandas Identidade Zero (formada por estudantes da escola Cônego), Magnus e Décadence (compostas de alunos da unidade do IFSul de Venâncio Aires). A banda Identidade Zero encerrou as apresentações com duas músicas autorais.

Rock no Recreio 2

O secretário de Cultura, Thomás Lenz, ficou satisfeito com a presença dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, que tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades musicais a um grande público. “A ideia é oferecer aos alunos um contato desde cedo com o estilo. Fico feliz em podermos contribuir. Queremos promover novos eventos envolvendo gêneros e estilos musicais em outras escolas”, disse Lenz, que também é cantor, compositor e produtor musical.

As atividades alusivas ao Dia Mundial do Rock têm sequência nesta quinta-feira na Escola Zilda de Brito Pereira nos turnos manhã e tarde e na Escola municipal Odila Rosa Scherer nesta sexta-feira, dia 15, pela manhã.

Fotos: Rui Borgmann/ AI PMVA

Janine Niedermeyer