Semana do Perdão da Biblioteca Púbica tem baixa adesão

Olá Jornal
dezembro26/ 2018

A campanha já tradicional de final de ano da Biblioteca Pública Caá Yari promovida desde o dia 10 de dezembro para incentivar os leitores a devolverem os livros retirados ao longo do ano, já está na reta final e registou pouca adesão do público. Isso porque, até o momento, dos 70 livros que estavam faltando no acervo do local,apenas cinco já foram devolvidos.

Conforme a bibliotecária responsável, Rosária Garcia da Costa, a expectativa para o retorno dos livros até o final desta semana, é baixa. “Isso demonstra a falta de preocupação, de não pensar que os livros devem estar disponíveis para todos”, lamenta.

Ela explica, que para reforçar o lembrete as pessoas que possuem livros em atraso, foram enviadas cartas e também realizadas ligações, mas poucos retornaram os pedidos de devolução dos livros. Até está sexta-feira,28, quando a campanha será encerrada, os leitores que retiraram os livros e irão devolver com atraso, não terão a multa cobrada e não irão precisar fazer a doação de outro livro ou até mesmo de alimentos.

Olá Jornal