Semana deve começar com pancadas de chuva isoladas no estado

Olá Jornal
fevereiro17/ 2019

A semana deverá começar pancadas de chuva isoladas na maior parte do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, 18, a instabilidade poderá ocorrer principalmente a partir do final da tarde. Somente na Fronteira Oeste, o tempo tende a permanecer seco ao longo de todo o dia.

As pancadas de chuva devem ser provocadas por alterações em altos níveis da atmosfera, e não pela passagem de uma frente fria (que costuma gerar precipitações mais abrangentes).

Na terça-feira, 19, há chance de precipitações mais intensas na faixa leste do Estado, incluindo a Capital e a área litorânea. A expectativa é de que, na quarta-feira (20), o tempo volte a se firmar em todo o Rio Grande do Sul. Somente na região próxima à divisa com Santa Catarina permanece a possibilidade de alguma chuva.

VENÂNCIO AIRES

Na Capital do Chimarrão o sol aparece com nuvens ao longo da segunda-feira. Porém, entre a tarde e a noite, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, devido ao ingresso de ventos úmidos sobre o Estado. As temperaturas apresentam pouco alteração e a máxima alcança os 31ºC.

Já na terça-feira, 19, o sol aparece no Vale do Rio Pardo. Mas, conforme instabilidades avançam sobre o território gaúcho, a nebulosidade e as condições para chuva aumentam. As temperaturas ficam agradáveis no começo e no fim do dia. Já a tarde, será de calor e abafamento.

Olá Jornal