Semana de Valorização do Patrimônio Cultural encerra com mateada

Olá Jornal
agosto17/ 2019

Após palestras, visitas guiadas e exposições no Museu de Venâncio Aires, a arte ganha espaço na praça Henrique Bender (Evangélica), para marcar o encerramento da Semana de Valorização do Patrimônio Cultural. Ao longo da semana palestras foram realizadas nas escolas Dois Irmãos, José Duarte de Macedo e Cônego Albino Juchen. As atividades foram desenvolvidas por Flávio Seibt, atual tesoureiro do Museu venâncio-airense, e fundador do espaço. Ele destacou para os alunos a importância do resgate da memória da comunidade, a partir das exposições.

Também foram realizadas visitações ao Museu de turmas do 4º ao 6º ano das escolas Monte dos Tabocas, Odila Rosa Scherer e Brígida do Nascimento. Participaram dos passeios técnicos pelos espaços do museu mais de 250 estudantes.

As programações desta primeira semana voltada a valorização encerram na tarde deste sábado, 17, a partir das 14h. A praça receberá um sarau cultural, com apresentações artísticas, brinquedos do SESC e mateada.

Antes, a partir das 8h ocorre Feira de Artesanato, com a comercialização de produtos feitos pelos artesãos do município. Também será realizada integração com o público e apresentações circenses com o grupo ABase Profetas da Arte.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Apresentação de Violões e Flautas – Prof Renato Ruwer
Apresentação Jef’s stúdio de danças (dança de salão)
Grupo Resgatando Nossas Raízes – Dança Portuguesa
Apresentação de danças árabes com Fernanda Furst
Apresentação das Divas do SUS
Apresentação cultural ONG Alphorria
Apresentações de danças e músicas gaúchas com as invernadas do CTG Chaleira Preta

Olá Jornal