Semana de muito frio no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
julho18/ 2021

O sol predomina no Rio Grande do Sul, mas isso não ameniza a semana gelada que começa. O vento até dá trégua, mas a segunda-feira pode ter mínimas negativas em diversos pontos do Estado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as temperaturas serão baixas a semana toda, com a situação se agravando às noites. A segunda começa com geada no Oeste, Norte e Noroeste. À noite, as temperaturas voltam a cair.

Em Venâncio Aires a massa de ar polar atua sobre o estado e confere um dia gélido. Ao longo do dia, o sol aparece sem nuvens, mas as temperaturas não sobem muito e proporcionam uma tarde amena. Já, em direção à noite, o frio volta a se intensificar. As temperaturas variam entre 05ºC e 16ºC.

A terça-feira, 20, em Venâncio, segue com a massa de ar polar definindo as condições do tempo. O dia começa com temperaturas muito baixas, ocorrendo intensa sensação de frio na Região. Persiste a possibilidade de geada forte e ampla no Vale. A tarde permanece amena. As marcas oscilam entre 04ºC e 17ºC.

A quarta-feira, 21, será ensolarada, com mínima de 05ºC e máxima de 19ºC. O mesmo segue na quinta-feira, com elevação das temperaturas. A máxima já alcança os 22ºC. Na sexta-feira, o dia será de sol com algumas nuvens, com marcas entre 08ºC e 24ºC. O próximo fim de semana será de sol com nebulosidade variada, as temperaturas variam entre 12ºC e 27ºC.

Olá Jornal