Semana de instabilidade começa com chuva irregular no estado

Guilherme Siebeneichler
novembro08/ 2020

Uma área de baixa pressão avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e traz chuva no decorrer do dia para grande parte do Estado. A instabilidade atinge desde cedo áreas do Oeste e se desloca para Leste ao longo desta segunda. A chuva será irregular na distribuição e com baixos volumes na maioria dos locais, mas pontos isolados devem ter pancadas fortes com algum risco de granizo.

Apesar da instabilidade, o sol aparece com nuvens em parte do dia em diversas regiões. A temperatura tem elevação menor devido ao tempo instável. O vento sopra moderado com rajadas em alguns momentos.

A MetSul Meteorologia alerta que a influência de uma área de baixa pressão vai deixar o tempo instável durante grande parte desta semana no Sul do Brasil com chuva no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. A instabilidade deve trazer, assim como se viu na semana passada, temporais isolados com alto potencial de granizo em horas da tarde para a noite.

VENÂNCIO AIRES
Em Venâncio Aires a segunda e terça-feira será de temperaturas entre 18ºC e 26ºC. A segunda deve contar com pancadas de chuva, intercaladas com aberturas de sol. Já na terça, áreas de instabilidade atuam sobre o Estado e proporcionam um dia com abundante nebulosidade e pancadas de chuva irregulares. Mas, mesmo com estas condições, intervalos de melhorias também não são descartados. O amanhecer apresenta temperaturas bem agradáveis, já durante a tarde a sensação será de calor.

Guilherme Siebeneichler