Semana da Pátria trará como tema “Minhas ações contribuem por uma sociedade melhor!?”

Janine Niedermeyer
junho29/ 2017

A Semana da Pátria em Venâncio Aires tem as primeiras definições para suas programações no mês de setembro. Os representantes que formam a Comissão Organizadora estiveram reunidos nesta quinta-feira, 29, no auditório da Secretaria de Educação para tratar de questões ligadas ao evento.

A temática foi uma delas, onde o foco de trabalho nas escolas de todas as redes de ensino envolverá o tema “Minhas ações contribuem para uma sociedade melhor!?” e que será levado para o desfile cívico e para as horas-cívicas no mês de setembro. A proposta quer focar em demonstrar boas práticas e ações da comunidade, valores e o que cada um de nós tem feito para contribuir por espaços com mais qualidade de vida.

O Fogo Simbólico chegará em Venâncio no dia 21 de agosto (segunda-feira) a partir das 9h e deverá ser recebido na Praça Evangélica, ou a Praça da Bandeira. Outra definição é de que haverá o concurso de desenhos nos educandários para que os estudantes desenvolvem imagens dentro da temática para formar o folder de programação da Semana da Pátria.

A Secretaria de Educação enviará a proposta por e-mail para todas as escolas e os trabalhos poderão ser entregues para participar do concurso até 17 de julho, na sede da própria pasta. Além disso, cada escola participante e entidades devem definir seus homenageados para 2017.

Em 2017, em nível nacional a temática da Semana da Pátria homenageará o médico sanitarista Oswaldo Cruz e em nível estadual, o foco são os 70 anos da Chama Crioula e os 80 anos da corrida do Fogo Simbólico pelo Rio Grande do Sul. A próxima reunião da Comissão Organizadora ficou agendada para 20 de julho, às 14h no auditório da Secretaria de Educação.

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer