Semana da Pátria forma comissão e aponta para possíveis temáticas

Janine Niedermeyer
junho12/ 2017

O grupo que ficará responsável por coordenar os trabalhos de mais uma Semana da Pátria em Venâncio Aires foi definido nesta segunda-feira, 12. Representantes das redes de ensino do município, clubes de serviço, Corpo de Bombeiros, ONG Alphorria, Câmara de Vereadores, Serviço Social do Comércio (Sesc) e secretarias municipais estiveram participando do encontro no auditório da Secretaria de Educação.

A comissão organizadora terá 14 membros e fará a primeira reunião oficial no dia 29 de junho, a partir das 14h no mesmo local. A programação da Semana da Pátria será entre 1º e 7 de setembro, com desfile no dia 7 às 8h e em caso de chuva na data, a atividade será cancelada.

Ainda sem os temas nacional e estadual alusivas aos atos cívicos, o grupo que esteve presente nesta segunda-feira, 12, já indicou tópicos para determinar o tema em Venâncio Aires. A proposta no município vai englobar abordagens sobre boas ações, valores humanos e atos de corrupção, no sentido de atitudes que temos em nosso dia a dia que também caracterizam corrupção e não somente daquela retratada da política em Brasília.

A comissão organizadora terá entre as responsabilidades definir o formato das horas cívicas, o desfile, a realização ou não de concurso de desenhos para o folder de divulgação e recepção ao Fogo Simbólico, que tradicionalmente ocorre no fim do mês de agosto. Em Vila Mariante, o tradicional desfile também já tem data marcada, 9 de setembro, junto ao próprio distrito.

Comissão Organizadora – Integrantes:
Escolas estaduais – Altair Luis Bender (Cônego Albino Juchem);
Escolas municipais – Erica Inês Frantz (José Duarte de Macedo);
Escolas particulares – Tiago Becker (Colégio Gaspar Silveira Martins);
Clubes de serviço – Edith Reckziegel (Lions Melvin Jones) e Alex Diones Mohr (Rotary Club Chimarrão);
Corpo de Bombeiros – Capitão Luiz Gustavo da Silva Lock;
ONG Alphorria – Ana Lúcia Landim;
Serviço Social do Comércio (Sesc) – Deise Caroline da Costa;
Gabinete da Primeira-Dama – Nubia Raquel Fengler;
Câmara de Vereadores – Vanessa Behling;
Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo – João Moacir Ferreira;
Secretaria de Educação – Alice Teresinha Theis e Andréia Cassuli;
Brigada Militar – Nome será definido.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer