Semana da Pátria de Venâncio terá como tema “Das nascentes ao Chimarrão”

Olá Jornal
junho24/ 2019

Reuniram-se no auditório da Secretária da Educação, na última semana, representantes de variados setores para definir qual será o tema da Semana da Pátria do Município. Venâncio Aires será a primeira cidade da região a receber o fogo simbólico neste ano.

Durante a reunião foi apresentado o tema Nacional, que será a Bandeira Nacional e o Regional, uma homenagem ao Parque Histórico Marechal Osório. Venâncio Aires terá como tema “Das nascentes ao Chimarrão…” uma alusão ao Arroio Castelhano e toda a representação que circunda o símbolo do município, o chimarrão. Na ocasião foi escolhida também, a comissão que ficará responsável pela edição 2019 do evento, composta por representantes da rede escolar, do Executivo e Legislativo, Órgãos da Segurança, Entidades Sociais e Filantrópicas e Clubes de Serviço.

Nesta edição, não haverá o tradicional concurso para escolha da arte que ilustra o fôlder do evento. O setor de comunicação da Prefeitura, através do briefing definido pela comissão, elaborará a arte.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Secretaria da Educação, Professora Alice Theis, as horas cívicas serão desenvolvidas pelas próprias escolas. O tema foi definido em comum acordo onde todos opinaram. A escolha do tema “Das nascentes ao chimarrão…”, foi debatido, buscando dar uma conotação de liberdade para cada escola criar e explorar da forma que achar mais pertinente apresentar no desfile.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal