Semana da Mulher vai ter campanha para arrecadação de absorventes

Olá Jornal
março03/ 2022

Para marcar o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma programação especial vai acontecer entre os dias 7 e 12 de março. A Semana da Mulher, elaborada pelo gabinete da vice-prefeita Izaura Landim e o Conselho Municipal do Direito da Mulher (Comdim) inclui atividades culturais, palestras, seminários, ações voltadas a saúde e bem estar. De acordo a vice-prefeita, além das ações voltadas especialmente ao público feminino, uma campanha para arrecadar absorventes íntimos para meninas carentes, deve marcar a semana.

A programação da Semana da Mulher inicia com o sarau Elas por Elas, na segunda-feira (7), às 19h30min, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A terça-feira (8), fica reservada para a participação das mulheres no 26º Encontro de Mulheres Trabalhadoras Rurais, no balneário Rincão, em Passo do Sobrado e a partir das 19h15min, Sessão Solene Mulheres Empreendedoras, na Câmara de Vereadores. Na quarta-feira (9), a partir das 19 horas, acontece o 2º Seminário de Falas Femininas, com a delegada Marcia Scherer, sobre o tema “Construindo Igualdade de Gênero”, na Câmara de Vereadores. Já no sábado (12), o programa Tua Vida Melhor, será realizado na Praça Coronel Thomaz Pereira, a partir das 9h30min, voltado a temas relacionados a mulher.

“Além destas ações, a intenção é motivar as pessoas a manifestarem através das redes sociais, a sua admiração e homenagem às mulheres que são importantes em suas vidas. Para isso, sugerimos o uso da #mulheresqueinspiram”, destaca Izaura Landim que também preside o Comdim.

ABSORVENTES – Com o tema “Dignidade para ser Mulher”, a campanha para arrecadação de absorventes tem parceira com entidades como diversas farmácias que já acenaram com a garantia de doações. Entre os pontos de coleta estão a Prefeitura e Câmara de Vereadores, veículos de comunicação, postos de saúde e Biblioteca Pública. De acordo com a vice-prefeita, tudo o que for arrecadado será repassado especialmente a estudantes carentes do município a partir da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“SEMANA DA MULHER 2022”
Alusivo ao dia 08 de Março Dia Internacional da Mulher

07/03/2022 Segunda-Feira
19h30 – “ABERTURA DA SEMANA DA MULHER”
Sarau ELAS POR ELAS:
Local: Auditório da SME

Apresentação de 3 histórias do áudio livro Projeto, contação de história com a bibliotecária, apresentação de Poesias com nossas Poetas
Apresentação musical Acústico Alphorria

08/03/2022 Terça-Feira
8h – “26º ENCONTRO DE MULHERES TRABALHADORAS RURAIS”
Local: Balneário Rincão / Passo Do Sobrado

19h15 – “SESSÃO SOLENE DA CÂMARA”
Local: Câmara de Vereadores

09/03/2022 Quarta-Feira
19h – “2º SEMINÁRIO DE FALAS FEMININAS”
Palestrante: Delegada Marcia Scherer
Construindo Igualdade De Gênero
Local: Câmara de Vereadores.

Objetivos de desenvolvimento do milênio da ONU – ODM 17 – igualdade de gênero: Por que promover? Pontos a desenvolver: A explicação dos comportamentos e funções sociais dos gêneros a partir da antropologia, sociologia e cultura, desde a pré-história até da declaração da igualdade formal de homens e mulheres – caput do art. 5º da CF.
Desafios para a participação qualificada das mulheres: trazer equilíbrio para o mundo.
Conclusão: debate com as convidadas e compromisso.

12/03/2022 Sábado-Feira
9h30min – PROGRAMA TUA VIDA MELHOR

Campanha “Dignidade Feminina”
Arrecadação de Absorvente
Pontos de coleta:
• Biblioteca pública
• Veículos de comunicação
• Postos de saúde
• Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
• Câmara de Vereadores

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal