Semana começa com sol entre nuvens em todo o Rio Grande do Sul

Olá Jornal
outubro05/ 2020

O Rio Grande do Sul começará a semana com uma segunda-feira de sol entre nuvens na maioria das regiões. Pela manhã, a instabilidade ainda atua, com chuvas e trovadas nas áreas do Sul e do Leste. No entanto, ao longo do dia, o tempo se abrirá e as temperaturas serão agradáveis. 

No Norte e no Noroeste, o clima segue abafado e quente. As regiões vêm sofrendo com uma onda de calor histórica desde a última quinta-feira.

De acordo com a MetSul Meteorologia, um Ciclone Extratropical se forma no Oceano Atlântico e trará vento moderado, acompanhado de rajadas fortes, ao Estado, principalmente no Sul e no Leste.

VENÂNCIO

Nesta segunda-feira, 05, o dia começa com nebulosidade variável e pode ocorrer chuva isolada e passageira, principalmente nas primeiras horas. Mas no decorrer do período, o sol aparece intercalado por nuvens. Ao amanhecer as temperaturas ficam amenas. Já a tarde, será bem agradável.

Na terça o ar mais seco ingressa no Estado e permite a gradual melhora do tempo, com retorno do sol em toda a Região. Pode ocorrer a formação de nevoeiro ao amanhecer. As temperaturas permanecem amenas nas primeiras horas, com sensação de frio e a tarde será bem agradável. As temperaturas variam entre 10ºC e 23ºC.

Na quarta o sol até aparece acompanhado de nuvens na Região. Porém, no início da tarde também ocorrem períodos de maior nebulosidade e passam a ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados. As temperaturas permanecem amenas ao amanhecer e se elevam mais à tarde. As marcas variam entre 14ºC e 23ºC.

Na quinta segue as condições para pancadas de chuva, quando as temperaturas variam entre 11ºC e 20ºC. Na sexta e no próximo fim de semana as temperaturas serão amenas, com máxima de 22ºC. Não deve chover.

 

Olá Jornal