Semana começa com chuva em todo o Rio Grande do Sul

Olá Jornal
outubro10/ 2021

A segunda-feira, 11, deve começar com céu nublado, temperatura amena e chuva a qualquer hora do dia em todo o Rio Grande do Sul, com temporais localizados. Ao longo da semana, a chuva diminui, mas as temperaturas se mantêm na mesma faixa, de acordo com a Somar Meteorologia, chegando próximo aos 30ºCem algumas cidades apenas na quarta-feira.

Conforme a Somar Meteorologia, isso se deve a um sistema de baixa pressão que está na fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul, reforçando a instabilidade que já havia na região. Já os ventos mais intensos decorrem de um sistema de alta pressão sobre o oceano. O sistema — de forma giratória — está soprando na direção da costa do sul e sudeste do Brasil. 

Na terça-feira(12),  os ventos seguirão intensos em toda a costa e o sol voltará a aparecer, mas ainda haverá chuva de forma isolada. Apenas o oeste do Estado não terá chuva na terça. 

Na quarta-feira (13), o tempo voltará a ficar seco, principalmente no leste gaúcho, incluindo a Capital, e na Serra. Nas demais áreas ainda chove de forma isolada. As temperaturas entrarão em elevação em toda a região, com máximas podendo alcançar os 30ºC. Porém, na quinta-feira (14), uma nova frente fria volta a atuar sobre o Rio Grande do Sul, trazendo mais chuva e temporais ao Estado.

Olá Jornal