Semáforo em caráter emergencial na rua Tiradentes

Janine Niedermeyer
agosto17/ 2016

A sinaleira localizada na Rua Voluntários da Pátria com a Tiradentes voltou a funcionar, mas em caráter de emergência. Os motoristas, ciclistas e pedestres que cruzarem pelo local devem ter atenção, já que o sistema eletrônico não sinaliza o tempo para a passagem do pedestre. Mesmo assim, há o tempo hábil para a passagem de quem transita a pé pelo local.

Segundo o departamento de trânsito, por ser um equipamento antigo, com 12 anos de uso, é necessária a fabricação de peças pela empresa Kopp. Outra modificação é o tempo para os veículos que se dirigem no sentido leste-oeste ou Rodoviária Centro.

Após os ajustes o período é o mesmo para quem se desloca à esquerda (Tiradentes) e para os motoristas que seguem pela Voluntários da Pátria. Com isso, os pedestres têm três segundos a mais em relação ao sistema anterior. Segundo o coordenador do departamento de trânsito, Rodrigo Decker, as peças já foram encomendadas e, logo que estiverem prontas, a empresa realizará o conserto total do equipamento. (AI PMVA)

Foto – Daniela Ruppenthal/ AI PMVA

Janine Niedermeyer