• Hoje é: sábado, junho 23, 2018

Sem somar pontos: Dupla Gre-Nal perde na rodada

Janine Niedermeyer
junho26/ 2016

A tarde não foi nenhum pouco gaúcha pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter perdeu em casa por 3×2 e o Grêmio jogando no Paraná levou 2×0, diante do Atlético-PR. Enquanto o Colorado perdeu a chance de voltar a liderança e viu outros times encostarem na pontuação, o Tricolor saiu do grupo dos 4 primeiros na tabela.

Em Porto Alegre, no Beira-Rio, o time de Argel Fucks tinha um adversário na zona de perigo para segunda divisão, o Botafogo. No entanto, os cariocas se mostraram nada frágeis e abriram o placar aos 7min da primeira etapa, com o meia Fernandes.

O lateral Luis Ricardo fez ótima jogada pela direita, passou fácil pelo lateral esquerdo colorado Geferson e fez o cruzamento. Fernandes recebeu livre na área e chutou cruzado marcar. Não demorou para o Botafogo ampliar, após o Inter perder chances fortes de igualar. Eram jogados 15min, quando em contra-ataque o meia Camilo foi lançado na esquerda e tocou para o atacante Neilton, que chutou cruzado, sem chance para o goleiro Colorado, Jacsson.

Pra piorar a situação do Inter, que parecia repetir o drama gremista durante a semana, o meio-campo Fabinho foi expulso aos 42min da etapa inicial. O volante recebeu cartão vermelho direto após entrada forte de carrinho em Neilton.

Três gols em 4min
No 2º tempo, Argel promoveu mudanças na equipe com um jogador a menos e o time conseguiu descontar aos 25min, com o atacante Eduardo Sasha. Da esquerda, Marquinhos achou Sasha livre na área, pela direita. O artilheiro Colorado recebeu e chutou cruzado para diminuir a desvantagem.

De forma surpreendente, o Botafogo veio para apagar as chances de empate dos gaúchos, logo após o gol do Inter. Aos 26min o meia Camilo tabelou com Fernandes e, livre na entrada da área, bateu com categoria no canto esquerdo! Belo chute e 3×1 para os cariocas.

O gol parecia sacramentar o placar da tarde, mas o Inter também não deixou os botafoguenses comemorarem por muito tempo. Aos 28min, Alex bateu escanteio da esquerda, o zagueiro Ernando subiu livre e cabeceiou no ângulo, 3×2. Foram três gols em 4min de duelo na etapa final.

Depois de tantas emoções em curto espaço de tempo, a rede não voltou mais a balançar. A derrota deixa o Inter com 20 pontos em 2º lugar no Brasileirão, mas agora com agora com Corinthians e Santos logo atrás com 19 pontos.
O Palmeiras manteve a liderança, com 22 pontos e o Botafogo foi aos 12, saindo da zona da degola, ocupando a 16ª posição. O Inter busca a recuperação na próxima quarta-feira, 29, a partir das 19h30min contra o Flamengo, fora de casa.

Internacional (4-5-1): Jacsson, William e Geferson (Entrou Alex), Alan Costa e Ernando, Rodrigo Dourado, Fabinho (Expulso) e Anderson, Andrigo (Entrou Marquinhos) e Gustavo Ferrareis (Entrou Bruno Baio), Eduardo Sasha. Técnico Argel Fucks.

Botafogo (4-4-2): Sidão, Luis Ricardo e Diogo Barbosa, Emerson Silva e Renan Fonseca, Airton (Entrou Rodrigo Lindoso), Bruno Silva e Fernandes (Entrou Gegê), Camilo (Entrou Gervasio Núñez), Neilton e Ribamar. Técnico Ricardo Gomes.

Derrota e saída do G-4
Em solo paranaense, o Grêmio sofreu sua segunda derrota seguida, ao perder por 2×0 para o Atlético-PR em Curitiba. Na Arena da Baixada, o 0x0 quase saiu do placar aos 24min da primeira etapa, a favor dos donos da casa. Pablo, atacante do Atlético balançou a rede, mas o gol foi anulado pela arbitragem, por impedimento.

O Grêmio até criava oportunidades, mas sofreu pressão dos paranaenses em maior parte da etapa inicial. Marcelo Grohe fez defesas importantes para segurar o empate. No começo do 2º tempo, Grohe continuou segurança a pressão até onde deu, porém, aos 8min, o Atlético, melhor em campo, abriu o marcador.

O atacante André Lima saiu da área e cruzou da direita. O volante Hernani veio de trás, teve tempo de dominar, engatilhar e soltar a bomba no canto esquerdo do goleiro gremista. Seguindo superior no confronto, os paranaenses voltaram a marcar.

ATL-PR

O 2×0 veio aos 22min, com o atacante André Lima. No lance, o lateral gremista Marcelo Oliveira cortou para o meio, o meia do Atlético Vinícius ajeitou e André Lima apareceu para fuzilar com a canhota de fora da área. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Golaço!

Agora o Tricolor gaúcho é 5º colocado, com 18 pontos, enquanto o Atlético encostou e soma 17 pontos, na 7ª posição. O Grêmio volta a jogar quarta-feira, 29, às 19h30min contra o Santos na Arena.

Atlético-PR (4-4-2): Weverton, Léo e Sidcley, Paulo André e Thiago Heleno, Otávio e Hernani, Vinícius e Nikão (Entrou Marcão), André Lima (Entrou Walter) e Pablo (Entrou Marcos Guilherme). Técnico Paulo Autuori.

Grêmio (4-3-3): Marcelo Grohe, Edílson e Marcelo Oliveira, Rafael Thyere e Fred, Walace (Entrou Léo Tilica) e Ramiro (Expulso), Giuliano, Bobô (Entrou Lincoln), Luan e Everton (Entrou Jaílson). Técnico Roger Machado.

Resultados da 11ª rodada
Sábado, 25:
Cruzeiro 2×1 Palmeiras
Corinthians 2×1 Santa Cruz

Domingo, 26:
América-MG 0x1 Atlético-MG
Vitória 1×1 Ponte Preta
Flamengo 1×2 Fluminense
Santos 3×0 São Paulo
Figueirense 0x0 Coritiba
Sport 5×1 Chapecoense