Sem novos casos do novo Coronavírus em Venâncio neste dia 1º de maio

O mês de maio começou sem aumentar o número de casos de Covid-19 no Município. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que apenas chegou o resultado de um exame particular neste feriado de 1º de maio.

Agora, são 149 pessoas testados para o novo coronavírus e 37 destes confirmados para a doença. Apenas seis seguem internados no Hospital São Sebastião Mártir, sendo quatro no setor especial do Covid-19 e dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Venâncio contabiliza três óbitos, 14 pessoas já recuperadas e outras 14 em isolamento domiciliar.
O resultado que chegou nesta sexta-feira foi de um laboratório particular e foi negativado, chegando assim aos oito testes em realizados de forma privada, sendo que três confirmaram para o covid-19 e outros cinco negativaram. O Laboratório do Central do Estado (LACEN) está com quatro exames em análise. Ao todo o Município realizou 82 coletas para o Lacen, que teve 14 resultados positivos, 60 negativos e quatro descartados. Já o número de testes rápidos feitos em Venâncio soma 59, sendo 20 positivos e 39 negativos.

*Internações no HSSM:*

No setor COVID-19 estão internados cinco pacientes, quatro positivos e um em análise. Já na UTI são dois positivados internados

Crédito: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler