Seleção Brasileira joga na terra do campeão da NFL

Janine Niedermeyer
maio29/ 2016

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo, 29, para o último jogo antes da estreia na Copa América Centenário. Às 22h30 pelo horário de Brasília, o time treinado por Dunga enfrenta o Panamá, em amistoso preparatório que será realizado no Dick’s Sporting Goods Park, estádio situado na cidade de Denver, nos Estados Unidos.

Grande parte da delegação brasileira está nos EUA há sete dias. O primeiro ponto de parada foi Los Angeles, na Califórnia. Com a chegada gradativa dos jogadores ao longo da semana, a comissão comandou atividades físicas, táticas e técnicas no StubHub Center, Centro de Treinamento do Los Angeles Galaxy.

Um pouco de Denver

O local do jogo da Seleção pertence à equipe do Colorado Rapids, que disputa a Major League Soccer (MLS) – principal campeonato de futebol dos EUA. Contudo, Denver é mais conhecida como o berço dos Broncos, atuais campeões do Super Bowl, final da liga nacional de futebol americano (NFL). No Super Bowl 50, a decisão da temporada 2015-2016, o Denver Broncos venceu o Carolina Panthers por 24 a 10.

Retrospecto Brasil x Panamá

Este encontro de domingo será o quarto da história entre Brasil e Panamá. Nos três primeiros, 100% de aproveitamento, 14 gols marcados e nenhum sofrido. O primeiro duelo foi registrado em 1952, no Pan-Americano do Chile: 5 a 0. Nos outros dois, ambos em amistosos, mais duas goleadas: 5 a 0 em 2001 e 4 a 0 em 2014, esta última com gols de Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian.

Copa América Centenário

A Seleção Brasileira está no Grupo B da edição comemorativa aos 100 anos da Copa América, ao lado de Equador, Haiti e Peru. A estreia está marcada: próximo sábado (4), 23h, contra os equatorianos, no Rose Bowl, em Pasadena, mesmo estádio em que o Brasil conquistou o Tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994. (Assessoria CBF)

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Janine Niedermeyer