“Sejam os melhores naquilo que vocês fazem”, aconselha o pentacampeão Cafu

Olá Jornal
janeiro17/ 2022

“Sejam os melhores naquilo que vocês fazem e não no que os outros fazem. O que os outros fazem servem de conhecimento para nós.” O conselho do capitão do penta da Copa do Mundo, Marcos Evangelista da Rosa, o Cafu, vale para dentro e fora de campo. Foi o principal durante sua passagem por Santa Cruz do Sul, no último sábado, 15, durante a 2ª Convenção Nacional da Contel Telecom. O evento realizado pela empresa santa-cruzense de tecnologia em telefonia celular ocorreu durante todo o dia Casa Golden Leaf e reuniu cerca de 180 representantes e convidados, de seis estados brasileiros: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, além do Rio Grande do Sul.

Cafu palestrou durante a tarde e respondeu perguntas dos colaboradores da empresa. Repassou seu conhecimento de liderança que, assim como em um time, é necessária no mundo dos negócios. Na seleção brasileira de 2002, teve que gerir 23 craques como capitão e soube extrair de cada um o seu melhor, levando o time ao pentacampeonato. “Não sou melhor do que ninguém, mas sou o melhor naquilo que eu faço e foi isso que passei para os meninos na seleção brasileira”, afirma.

Atleta que mais vezes jogou com a camisa da seleção (148), Cafu foi rejeitado por nove vezes antes de ser selecionado por um time e lembrou da importância da persistência e do encorajamento de seu pai que lhe dizia: “são barreiras que colocaram na sua vida que só você pode superar”. “Por nove vezes eu fui mandado embora. Por nove vezes eu nunca desisti daquilo que eu queria. Coisa que vocês não vão fazer na vida de vocês, desistir daquilo que vocês querem”.

A presença do ex-atleta marcou o lançamento da Copa Contel 2022 que consiste em uma competição nacional da empresa em busca de atingir a meta de chegar a 75 mil usuários até o fim de 2022. “Nada melhor do que trazer quem foi o mestre do penta que foi o Cafu para trazer uma mensagem de como é um time campeão. Vencer a Copa para nós é esse time todo estar em prol da busca desse resultado que a gente está querendo almejar em 2022”, destaca o sócio diretor da Contel, Cleber Fernandes. O evento ainda contou com o conferencista, escritor e presidente do Master Mind no Brasil, Jamil Albuquerque.

No mercado há dez anos no ramo de consultoria em telefonia, em 2020 a Contel Telecom recebeu a Homologação junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operar como MVNO (Mobile Virtual Network Operator). Em 2021 registrou um crescimento de 400% na sua base de clientes chegando a 17 mil usuários no país.

Foto: Guilherme Siebeneichler

Olá Jornal